SER MÃE
Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.
Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio parta te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.
Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.
Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nós transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
36 Semanas de Gestação
Enquanto o dia do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê
Durante esta semana o seu bebê pode estar medindo aproximadamente 34 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2,7 kg. Essa grande quantidade de peso que foi adquirida durante esta semana, ajudará o seu bebê a regular sua temperatura corporal após deixar o útero.
O intestino do bebê está cheio de uma substância pegajosa chamada mecônio, que será responsável por criar os seus primeiros movimentos intestinais. Alguns bebês evacuam mecônio enquanto ainda estão no útero da mãe. Quando isso acontece, o líquido amniótico pode apresentar uma coloração esverdeada e ter uma consistência aquosa. Caso sua bolsa estoure, é importante que você relate ao seu médico.
Agora as suas gengivas estão firmes, com sulcos que se parecem um pouco com os dentes, embora a sua verdadeira coloração só se torne definitiva após os três primeiros meses de vida do seu bebê.
Em 36 semanas de gestação, caso o seu bebê ainda não tenha se posicionado com a sua cabeça para baixo e os pés para cima, ele poderá mudar de posição a qualquer momento. Se isto não acontecer, o seu médico conversará com você sobre a possibilidade de parto cesárea.
Se o seu bebê nascer durante esta semana, ele provavelmente não precisaria de nenhum cuidado especial, e seria capaz de respirar por conta própria.
Alterações na vida da mamãe
Dormir pode parecer um sonho distante durante esta semana. A cada dia que se passa, achar uma posição confortável para dormir se torna uma tarefa ainda mais difícil, ainda mais quando há apenas 2 posições para escolher, virada do lado esquerdo ou do direito. Para minimizar este incômodo, cerque-se de almofadas de apoio em sua cama para deixar a superfície mais acolchoada. Esta dica realmente funciona.
Acostume-se com a idéia de ter que ir ao banheiro algumas vezes durante a noite. Seu útero está se tornando tão grande que sua bexiga não precisa encher por completo para você sentir que precisa ir ao banheiro. Por precaução, sempre mantenha a luz do banheiro acesa à noite para guiar o caminho e evitar possíveis acidentes.
A habilidade do útero e do abdômen se esticarem durante a gravidez realmente é um fenômeno extraordinário. Em nenhum outro momento da sua vida o seu corpo se comportaria da forma surpreendente como esta. O mais interessante disso tudo é que depois seis meses o seu útero estará de volta ao tamanho que era antes da gravidez.
Caso o seu bebê esteja na posição de entrega (cabeça para baixo), a pressão sobre os seus pulmões e seu estômago podem ser aliviadas, e logo o seu apetite poderá aumentar. No entanto, você poderá sentir uma sensação de formigamento ou dormência na região pélvica, devido à pressão do bebê sobre os nervos das pernas e pélvis.
Sua licença maternidade pode começar nesta semana, o que significa que você passará um bom tempo longe do trabalho. Isto pode vir como um alívio absoluto ou fazer com que você se sinta triste, especialmente se você gosta de bater papo com as suas colegas de trabalho, pois provavelmente você sentirá falta.
Parto prematuro: Se você começar a ter longas e fortes contrações regulares, é provável que seu bebê esteja a caminho.
sábado, 23 de outubro de 2010
USG
Tudo bem?
Ontem dia 22/10/2010 eu tinha um Ultrasom marcado lá nos cafundel do Judas....rs
Ai fui de taxisola, marido trabalhando....
Quase morri de canseira, mas foi legal!
Fiquei sabendo que nosso bebê é mesmo um menino e grandão... Tá com quase 2700kg
Hoje completo 35 semanas, isso significa que está mais perto da chegada do novo morador da casa... está mexendo bastante e já está encaixado e o médico disse que tá bem baixo, acho que por isso as dores frequentes....
Mas espero que ele pelo menos só venha depois do dia 08/11/2010, é que tenho que ir no casamento do meu primo, e semana que vem tem um chá de fraldas aqui em casa....rs
Bom, segue a foto da minha bebê de 09 anos que ficou dodói essa semana e muito manhosa...rs
Bjs!
Bom fim de semana!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
FOTOS!!!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O BERÇO CHEGOU!!!
Passei pra contar que o berço do baby chegou, e já foi montado no mesmo dia! LINDOOOO!
O modelo é o Padrão americano, depois eu posto as fotos!
A Giovanna está radiante, colocou o Kit Protetor de Berço na hora pra ver como iria ficar... Passou o tempo todo em volta desse berço, tá mais anciosa que eu....rs
Como os quartos ainda estão longe de ficar pronto, vai todo mundo dormir no mesmo quarto, ficou super apertado, mas fazer o quê?
Não irei reclamar de nada porque já conheci pessoas que moram em favelas aqui em sampa e que moram com 6 pessoas em um só cômodo!
Então, usarei a fé para obter paciência para aguentar até essa construção terminar, mas olha; Mexer com pedreiro é FOGO! Tem que ter muiiiiiiiiiiita paciência!
Espero que todas tenham um lindo fim de semana!
E eu tbm de preferência sem dores....rs
Bjs!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
32 SEMANAS
Sua Gravidez: 32ª Semana de gravidez
Até agora, você estava vendo o seu médico mais ou menos uma vez por mês. Agora, aproximadamente, você começará a visitá-lo a cada duas semanas, até ao último mês, quando você o verá uma vez por semana. Não estamos sugerindo que você tenha aquela memória de mamãe ainda ... mas não se esqueça de anotar todas as perguntas que você queria perguntar sobre o parto. As coisas estão andando rapidamente. Você vai querer ficar mais informada possível.
Seu corpo
É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas?
Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito activo se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle.
Você também pode ter certeza que de fato em mais algumas semanas o seu Ronaldinho (Kaka ou David Beckham) ficará sem espaço para praticar seus chutes a gol. Em outras palavras, ele vai ficar muito apertado lá dentro, para afastar seu pé para trás 10 ou 15 centímetros para lhe dar um rápido chute nas costelas.
Seu bebê
Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:
Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.
Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.
Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento, isso é aproximadamente a altura daquele seu lindo par de botas.
Sua vida
Como todas as compras para o quartinho do bebê, você pode ter esquecido outro importante espaço que necessita de compras: o banheiro. Não, querida, não me refiro aquele kit de banho da Natura, mas sim a uma caixa de medicamentos essenciais (talvez você prefira colocar em outro lugar). Fazer um pequeno estoque de analgésico, um termômetro, creme para assaduras (Hipoglós), uma fralda e um sugador de ranho, podem poupar-lhe uma procura por uma drogaria 24h às 2 da manhã.
Não esqueça que daqui algumas semanas um pequeno ser também usufruirá o carro e também precisa de segurança. A cadeirinha de carro é um dos equipamentos mais importantes, pois o bebê irá usá-la logo que sair da maternidade. Pode ter certeza que o bebê estará mais protegido na cadeirinha do que em seus braços.
Falando em segurança...
Sua barriga está grande e redonda e ao usar o carro o cinto de segurança é extremamente desconfortável, não é? Lembre-se que o cinto é um equipamento para sua segurança e obrigatório. Para melhor acomodação, o cinto deve ser de três pontos e use-o na altura dos quadris, abaixo da barriga. Ajuste-o para não te machucar.
O que você está pensando...
"Certamente meu bebê será jogador de futebol!"
Faz bem comer...
Para melhorar a azia, comuns no início e final da gravidez, é importante evitar café preto em jejum, chá preto e mate, evitar frutas ácidas e vinagre dar preferência para chá de camomila, erva-doce, erva-cidreira, chá de frutas, bebidas alcoólicas, excesso de açúcar, doces e gorduras, temperos picantes - como pimenta do reino e molho inglês - dar preferência para alho, cebola, cheiro verde, orégano, manjericão e coentro, evitar deitar logo após as refeições e fracionar a dieta, comendo devagar e mastigando bem os alimentos. Um copo de água-de-coco gelada geralmente é indicado para aliviar o enjôo e a azia durante a gravidez.
Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação.
É bom saber...
Licença Maternidade. A empregada gestante tem direito á licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário.
Procedimentos:
PERÍODO DE PERCEPÇÃO: O salário-maternidade é devido à segurada da previdência social, durante cento e vinte dias, com início vinte e oito dias antes e término noventa e um dias depois do parto, podendo ser prorrogado.
VALOR: O salário-maternidade para a segurada empregada consiste numa renda mensal igual à sua remuneração integral.
NOTIFICAÇÃO AO EMPREGADOR: A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que poderá ocorrer entre o 28o dia antes do parto e a ocorrência deste.
PARTO ANTECIPADO: Em caso de parto antecipado, a mulher terá direito aos 120 dias previstos na Lei.
GARANTIAS Á EMPREGADA GESTANTE: É garantido à empregada, durante a gravidez, sem prejuízo do salário e demais direitos:
I – transferência de função, quando as condições de saúde o exigirem, assegurada a retomada da função anteriormente exercida, logo após o retorno ao trabalho;
II – dispensa do horário de trabalho pelo tempo necessário para a realização de, no mínimo, seis consultas médicas e demais exames complementares.
INÍCIO DE AFASTAMENTO: O início do afastamento do trabalho da segurada empregada será determinado com base em atestado médico ou certidão de nascimento do filho.